Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você vai ter um novo corpo.

Joseph Pilates

 

O Método Pilates


O Método Pilates é um sistema alternativo de movimento extremamente benéfico. São exercícios lentos e coordenados, sem nenhum impacto, controlados o tempo todo pela mente, baseando-se nos princípios do método que são: concentração, respiração, controle, centro de força, precisão e fluidez de movimento.
Esses exercícios podem ser praticados como atividade física ou reabilitação, já que são orientados por fisioterapeutas. Pode ser praticado por qualquer pessoa, a partir de 12 anos de idade.
Os exercícios realizados através desse método são diferenciados por não utilizar cargas adicionais, somente o peso do próprio do corpo e, nos aparelhos, molas para auxiliar e/ou dar diferentes resistências aos movimentos. Agrega os benefícios do condicionamento físico, postural e mental ao respeito individual às características de cada aluno.
São feitas poucas repetições de cada exercício e existem cerca de mais de 500 deles, tornando as aulas pouco repetitivas e cansativas.

História do Método


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Joseph Hubertus Pilates nasceu perto de Dusseldorf, Alemanha, em 1880. Foi uma criança frágil e asmática, mas determinado a melhorar sua condição física limitante, trabalhou incessantemente no seu condicionamento físico que, em torno dos 14 anos, posava como modelo de quadros anatômicos. Durante sua adolescência foi ginasta, esquiador, mergulhador, boxeador e artista de circo. Em 1912, mudou de sua terra natal, a Alemanha, para a Inglaterra passando a ser boxeador profissional e instrutor de autodefesa para detetives da Scotland Yard. Em 1914, com o advento da primeira guerra mundial, foi aprisionado em uma ilha britânica devido sua nacionalidade alemã.


Foi neste período, quando trabalhava como enfermeiro e baseando-se em estudo de fisiologia, anatomia e medicina oriental, Joseph Pilates, como um grande observador e intérprete da funcionalidade do corpo humano, iniciou a formulação de um novo método de trabalho físico associado ao controle mental para recuperação da saúde das pessoas.

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Joseph Pilates

Joseph formulou exercícios adaptados às condições debilitantes de cada doente e mutilado de guerra, determinando uma eficaz reabilitação física. Inspirado nas camas de hospitais da época e introduzindo molas como mecanismo de resistência ao movimento, desenvolveu um sistema mecânico que mais tarde transformaria-se em seus aparelhos terapêuticos. Ao final da primeira guerra mundial retornou a Alemanha, quando trabalhou com Rudolf Von Laban, um dos pioneiros das técnicas de movimento, ao mesmo tempo que treinava as forças militares alemãs.

Em 1923, mudou-se para Nova Iorque onde montou seu primeiro studio. O método Pilates tornou-se um sucesso nos EUA, principalmente entre os bailarinos da época, haja vista que, esses profissionais machucavam-se muito e os exercícios de Pilates conduziam a uma reabilitação mais rápida. Em 1967, na tentativa de salvar seus equipamentos de um incêndio em seu studio em Nova Iorque, Pilates, aos 87 anos, vem a falecer por inalar grande quantidade de gases tóxicos.
O repertório original de exercícios e aparelhos de Pilates tem sido expandido e modificado de acordo com os conhecimentos acadêmicos atuais, por diversas organizações especializadas no método e espalhadas no mundo. Mas o foco em condicionamento e reabilitação do aparelho locomotor permanece inabalado e como essência do método Pilates.

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Dentre os diversos benefícios que esse método traz, podemos destacar:


  • Alongamento muscular global;
  • Fortalecimento muscular, com ênfase em musculatura abdominal;
  • Alivia problemas relacionados ao stress, diminuindo tensão e fadiga;
  • Aumento da densidade óssea: indicado para osteoporose;
  • Aumenta o volume muscular, sem exagero;
  • Contribui para o controle do peso corporal;
  • Reabilitação de lesões, principalmente relacionados à coluna;
  • Corrige a postura, eliminando ou evitando maus hábitos posturais;
  • Oferece condicionamento físico e mental;
  • Melhora da coordenação motora e equilíbrio;
  • Propicia um corpo harmônico, tornando-o mais firme e flexível;
  • Exercita os músculos que sustentam a coluna, eliminando dores crônicas.
  • Somos especialistas nas modalidades:


    Algumas fotos dos nossos atendimentos: